Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Piloto morre em queda de avião na Zona Norte de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave transportava sete pessoas

Redação iBahia • 30/07/2018 às 7:36 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma pessoa morreu na queda de um avião de pequeno porte no final da tarde deste domingo, na zona norte de São Paulo. Segundo informações do coronel Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a aeronave transportava sete pessoas e tentava fazer um pouso de emergência, por volta das 18h10m. Seis pessoas conseguiram escapar das ferragens. Cinco delas tinham somente ferimentos leves. O piloto, Antonio Traversi, morreu no local do acidente. Seis equipes do corpo de bombeiros trabalhavam no resgate.
Avião caiu no Campo de Marte, em São Paulo. (Foto: Reprodução TV Globo)
Segundo a Infraero, a aeronave saiu da cidade de Videira, em Santa Catarina. Logo que ocorreu o acidente, os bombeiros do próprio aeroporto prestaram socorro imediato e conseguiram controlar o incêndio causado pela queda.
O registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostra que o avião – um bimotor fabricado em 2008 e com capacidade para transportar sete passageiros – pertence a empresa Videplast, uma fabricante de embalagens de Santa Catarina. A aeronave consta como regular. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Ao portal de notícias G1, um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou que o avião é da Videplast. Ele contou que a estavam a bordo os irmãos e fundadores da Videplast,Nereu Denardi e Geraldo Denardi; o coordenador da empresa, Aguinaldo Nunes; o gerente Agnaldo Crippa; Enzo, filho de Nereu; e Bene Souza.
A FAB informou que investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) realizaram uma ação no local do acidente. “Esse é o começo do processo de investigação e tem o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, diz um trecho da nota.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil