Brasil

Pizzaria manda brinde surpresa para criança autista e viraliza na web

Para a família foi uma surpresa receber duas caixas de pizza do entregador e ver que o estabelecimento havia enviado uma pizza inteira sem recheio para o garoto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Uma pizzaria de São Paulo viralizou nas redes sociais após atender um pedido de um cliente e enviar brinde para o irmão do mesmo, de 4 anos, que tem autismo.  Brenno Franco, de 19 anos, compartilhou no Facebook que o estabelecimento enviou uma pizza sem recheio e gratuita para o seu irmão, que só come a massa da pizza, na última sexta-feira (29). A publicação já ultrapassou mais de 190 mil interações. 

"Tenho um irmãozinho de quatro anos que tem autismo, ele ama pizza, mas só come a massa. Ele nunca experimentou o recheio [é coisa do autismo]. Hoje, pedimos uma pizza na Bambu Pizzaria e explicamos o caso pedindo dois pedaços sem recheio, mandando eles cobrarem normalmente [como se tivesse o recheio], e para nossa surpresa, mandaram uma pizza inteira recheada e uma sem recheio de brinde, só para meu irmão", explicou Brenno na postagem. 

Foto: reprodução

Em entrevista ao G1 São Paulo, Brenno contou que a família dele tem o hábito semanal de encomendar pizza via delivery e que, na ocasião, o irmão de Brenno, Gabriel Atilho, pediu para que enviassem dois pedaços sem recheio. 

"Alguém sempre tira o recheio para ele, porque ele só come a massa. Mas, nesse dia, ele pediu para que mandassem só a massa, sem nada. Então, meu padrasto ligou na pizzaria e pediu que mandassem uma pizza com dois pedaços sem recheio e que ele pagaria o preço normal. Quando chegou, ouvi os gritos de felicidade do Gabriel", explicou Brenno ao G1.

Para a família foi uma surpresa receber duas caixas de pizza do entregador e ver que o estabelecimento havia enviado uma pizza inteira sem recheio para o garoto. 

"Ouvi ele gritar e me chamar, quando cheguei à cozinha, vi que tinha uma caixa com a massa, sem recheio nenhum, e eles não cobraram nada por isso. Ligamos para agradecer e só postei para elogiar a ação deles", afirma. Em poucas horas, porém, a postagem sobre a boa ação passou a alcançar milhares de pessoas no Brasil e no mundo.