Brasil

Plataforma 'Pede pelo Zap' ajuda pequenos negócios durante a pandemia do coronavírus

Plataforma já está ativa em mais de 300 cidades e reúne cerca de 14 mil empresas cadastradas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Com o objetivo de auxiliar pequenos negócios locais durante a pandemia do coronavírus, respeitando o isolamento social, o empreendedor Fred Rocha idealizou a plataforma "Pede pelo Zap", que busca resgatar o conceito de lista telefônica, só que repaginada e integrada virtualmente ao Whatsapp. 

A ideia é aproximar empresas e consumidores, de maneira a conectar vendedor e comprador para a interação, oferecendo visibilidade ao negócio, ao mesmo tempo incentivando o consumo sem interação física, preservando assim empregos e gerando renda para a população.

Os empresários interessados em oferecer um produto ou serviço podem se cadastrar de forma gratuita, colocando um número de contato acessível pelo Whatsapp. Essa lista é disponibilizada pelo endereço e a partir daí, o consumidor e empresa ficam em contato para realizarem suas ofertas e compras.

Conforme explica Fred Rocha, a iniciativa vai ao encontro de uma realidade observada em sua jornada junto às pequenas empresas, de que o pequeno negócio local ainda encontra dificuldades em se mostrar no meio digital.

"Meu propósito é ajudar as pessoas através das suas empresas. Por meio da de uma plataforma online, o consumidor fica mais próximo e suas necessidades são atendidas. Ao mesmo tempo, ajudamos os pequenos negócios a superar a barreira de venda física impossibilitada nessa quarentena, incentivando de modo simples e prática compra e venda por delivery", disse. 

Disponível em todo território nacional, a plataforma já está ativa em mais de 300 cidades e reúne cerca de 14 mil empresas cadastradas. Segundo o idealizador a cada hora, são 200 novas empresas estão se cadastrando em todo o País. O sistema oferece exclusividade para a cidade acessando diretamente a lista na barra de endereço o nomedacidade.pedepelozap.com.br.