Brasil

Polêmica: Grife faz camiseta com marca da Febem e é criticada

Justiça condenou 12 funcionários da antiga Febem por tortura contra 68 adolescentes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Foto:Divulgação
A grife de roupas AMP lançou uma coleção de camisas com o logotipo da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem), atual Fundação Casa.

Conhecida por casos de abuso, a Justiça condenou  12 funcionários da antiga Febem por tortura contra 68 adolescentes. Após a repercussão negativa e comentários de internautas, a grife tirou de circulação a coleção e fez um pedido de desculpas oficial. 

"A AMP vem se desculpar pela inclusão de uma camiseta com logo da extinta Febem na sua linha LOST&FOUND. A LOST&FOUND é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante. Consideramos que foi um erro a colocação de uma marca como a da Febem nessa linha, retiramos as camisetas imediatamente das lojas, e pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos."

O pedido de desculpas da marca também gerou controversas. A primeira versão dizia que a linha "é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante que fez parte das nossas vidas de alguma forma".

Os internautas protestaram na página da empresa. "Até a nota é infeliz, 'Fez parte de nossas vidas'. Vão saber o que foi a FEBEM antes de criar uma estampa e uma nota dessa bando de riquinho sem noção!", dizia um dos comentários. A marca editou seu pedido de desculpas e retirou o trecho referido. As informações são do G1 São Paulo.