Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Bahia

Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco também são alvos de investigação

Redação iBahia • 22/12/2017 às 10:48 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União desencadearam, nesta sexta-feira (22), a Operação Caixa 3 com o intuito de investigar crime de gestão fraudulenta em razão de procedimento de troca de garantia em financiamento no Banco do Nordeste do Brasil. São 14 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco contra pessoas supostamente envolvidas em um esquema de gestão fraudulenta dentro do BNB.
Foto: Divulgação
Ainda de acordo com a PF, um diretor da Odebrecht disse em acordo de delação premiada na operação Lava Jato, que recursos utilizados para construção de fábricas de uma cervejaria na Bahia foram usados para alimentar um esquema montado pela construtora e a empresa do ramo de bebidas. O esquema gerava doações a campanhas eleitorais.
As medidas judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal de Fortaleza. Ao todo, 72 policiais federais e 10 agentes da Controladoria Geral da União (CGU) participam da operação. A polícia ainda não confirmou se houve prisões durante o cumprimento dos mandados.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia