Brasil

Pousada destruída por rompimento de barragem em Brumadinho era destino de famosos

Em 2017, o cantor Caetano Veloso foi hóspede no local

Agência O Globo
- Atualizada em

A pousada Nova Estância — destruída no rompimento de uma barragem em Brumadinho, em Minas Gerais — era destino de famosos. O espaço, que ficava a 18 quilômetros de Inhotim, era um dos mais luxuosos da região. Em 2017, o cantor Caetano Veloso foi hóspede no local, segundo fotos postadas no perfil do Instagram da pousada. Em 2018, quem passou pelo local foi o ator Marcos Veras.


Em 2013, os jornalistas Sandra Annnemberg e Ernesto Paglia, o humorista Marcelo Madureira e o ex-jogador de futebol Raí também passaram por lá. Depois da destruição da pousada, antigos hóspedes recorreram às redes sociais do local e deixaram mensagens de pesar pela trágica — a estimativa é de que pelo menos vinte pessoas que estava no espaço estejam desaparecidas. Veja algumas das postagens:


"Fomos muito bem acolhidos em nossa hospedagem no Carnaval de 2018. Encontramos um ambiente de paz e sossego! Infelizmente a pousada foi atingida pela tragédia de Brumadinho. Expressamos nosso profundo pesar e nossa solidariedade nesse momento de enorme tristeza. Que Deus acolha as vítimas e dê forças aos familiares e aos sobreviventes. Um abraço de Adriano e Mariana".

"No mês passado, eu e meu esposo fomos passar um fim de semana nesta pousada e fomos extremamente bem recepcionados e atendidos, um lugar maravilhoso,tranquilo, arborizado, com funcionários prestativos, muito consternada e triste em saber desta tragédia que assolou este lugar. Que Deus possa confortar as famílias e que as autoridades tomem as providências cabíveis".

"Que triste saber que pessoas perderam a vida devido ao descanso de uma empresa e do governo".