Brasil

Prédio é evacuado após funcionários pularem ao mesmo tempo durante palestra motivacional

Alguns participantes do evento contaram que o caso aconteceu após o palestrante pedir para os funcionários pulassem e batessem o pé no chão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quem poderia dizer que uma palestra motivacional poderia acabar com um prédio evacuado? O caso aconteceu nesta quinta-feira, em um prédio comercial localizado em Santo André (SP). Na ocasião, cinquenta funcionários da CVC pularam ao mesmo tempo durante uma dinâmica e o último andar do edifício tremeu. As informações são do G1 São Paulo.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os outros ocupantes do prédio, que desconheciam o que estava acontecendo, ficaram assustados e, por medidas de segurança, o local foi evacuado.

De acordo com a apuração do G1, alguns participantes do evento contaram que o caso aconteceu após o palestrante pedir para os funcionários pulassem e batessem o pé no chão. Como a ação foi realizada em grupo, o chão teria estremecido, o que acabou assustando quem estava no andar inferior.

Em nota enviada ao G1, a empresa afirmou que uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no edifício e liberou o acesso ao prédio em seguida. No momento, 300 pessoas estavam no local.

A CVC disse, em nota, que "o edifício ABC Tower, onde fica baseada parte de sua equipe de colaboradores, possui os laudos necessários de vistoria e operação, e que o prédio foi evacuado por medida de segurança preventiva, após relatos de tremor sentido por alguns colaboradores nesta manhã".


Ainda segundo o posicionamento, "a empresa também esclarece que, no momento, realizava em seu último andar, um treinamento para uma turma de 50 colaboradores, o que pode ter causado essa sensação de tremor. De forma preventiva, a empresa dispensou hoje os colaboradores alocados neste edifício, para que seja feita uma vistoria complementar junto aos Bombeiros, de forma que as atividades possam ser retomadas dentro da normalidade"