Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Presidente do PT pede que manifestações contra Temer continuem

Redação iBahia • 16/05/2016 às 12:34 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O presidente do PT, Rui Falcão, pediu nesta segunda-feira que as manifestações contra o governo Michel Temer continuem e firmou que seu partido seguirá participando de atos “em defesa da democracia”. Em artigo publicado em sua página das redes sociais, Rui Falcão criticou a ausência de mulheres e negros no que chamou de “governo usurpador” que, segundo ele, prevê o “desmonte da seguridade social”.
“A reação popular ao golpe continua e as manifestações de protesto e denúncia devem prosseguir. Nas instituições, a oposição firme e consistente deve combinar uma pressão de convencimento aos senadores, a fim de que não convalidem, no exame do mérito, um impeachment sem base legal, repudiado inclusive por milhares de juristas, por governos progressistas e por veículos da mídia internacional”, escreveu Rui Falcão.
Foto: Divulgação/João Costa
Segundo ele, “mal começou e o governo usurpador confirma o que já prevíamos. Em sua primeira entrevista – e na de alguns ministros – o presidente interino anuncia a disposição de avançar em privatizações, em rever políticas sociais e de reforma agrária, bem como de acabar com o multilateralismo da política externa brasileira, retornando à dependência dos Estados Unidos”, opinou ele, lembrando que o ministro interino da Fazenda, Henrique Meirelles, deu sinais de que pretende promover um “desmonte da seguridade social (saúde, assistência social e previdência)” e que isso “faz parte do programa neoliberal da Ponte para o Futuro”.
Segundo Rui, o PT "continuará alinhado com os partidos, frentes e movimentos do 'Não ao Golpe. Fora Temer!', participando e organizando atos, eventos e manifestações em defesa da democracia, da Justiça e do Estado de Direito".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil