Brasil

Preso por agredir ex-namorada, jogador de futebol não aceitava fim de relacionamento

No despacho que decidiu pela prisão, a juíza revela que o atleta chegou a fraturar os ossos da face da ex-namorada

Marcos Nunes, da Agência O Globo
- Atualizada em

Preso na última sexta-feira após ter agredido e desfigurado o rosto da ex-namorada Bianca Ariana Rocha, o ex-jogador de futebol do Atlético Goianiense e das divisões de base do Botafogo, Alexandre de Oliveira Macedo Junior, o Alexandre Talento, já havia sido advertido pela Justiça para manter distância de Bianca.


No dia 20 de abril último, após outra agressão sofrida pela jovem, o juiz Diego Fernandes Silva Santos, do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, baixou medida cautelar proibindo que Talento se aproximasse da ex-namorada e que mantivesse uma distância mínima de 250 metros de Bianca e dos familiares dela.

Na última quinta-feira, a juíza Ana Paula Deluque Migueis Laviola de Freitas decretou a prisão preventiva de Alexandre Talento, após novo episódio de agressão contra a ex-namorada. No despacho que decidiu pela prisão, a juíza revela que o atleta chegou a fraturar os ossos da face da ex-namorada. De acordo com os relatos da vítima, as agressões vem acontecendo porque Talento não aceita o fim de um relacionamento de quatro anos.

" O acusado vem cometendo uma série de agressões contra a vítima, sendo certo que mostra-se cada vez mais violento. ....Tendo na última agressão fraturado os ossos da face da vitima. Impende destacar que as medidas cautelares alternativas à prisão se mostram insuficientes e inadequadas para resguardar a incolumidade física e psíquica da vítima, especialmente considerando o perfil violento do agressor", escreveu a juíza no despacho que decidiu pela prisão de Talento.

Alexandre Talento está preso em uma unidade prisional em Bendica, na Zona Norte do Rio, onde está à disposição da Justiça.