Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Professor é afastado após se masturbar diante dos alunos

Um boletim de ocorrência foi registrado contra o docente

Redação iBahia • 18/06/2020 às 18:01 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um professor da Etec (Escola Técnica Estadual) Parque da Juventude, em São Paulo, foi afastado das atividades após se masturbar na frente dos alunos durante uma videoconferência. O afastamento integral de Cleber Batista Souza aconteceu no dia 13 de maio, no mesmo dia do ocorrido, e foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 16 de maio.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, foi feita uma gravação da atitude do professor durante a videoconferência, e ela será usada no processo administrativo que investiga o crime. Um boletim de ocorrência foi registrado contra Cléber.
Em nota, o Centro Paula Souza se manifestou sobre o assunto e disse que repudia qualquer forma de desrespeito e assédio. Confira a nota na íntegra:
"A Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza informa que a direção da Etec Parque da Juventude, assim que tomou ciência do ocorrido, excluiu o professor imediatamente da plataforma de aulas online, no próprio dia 13 de maio. O Centro Paula Souza abriu processo administrativo contra o profissional e determinou o seu imediato afastamento com publicação no Diário Oficial do Estado no dia 16 de maio de 2020.
A diretoria da unidade também registrou boletim de ocorrência na 9ª delegacia de Polícia Civil do Estado de São Paulo para que o professor responda criminalmente pelo ato. O processo administrativo, com todos os documentos e provas anexados, foi encaminhado à Procuradoria de Procedimentos Disciplinares, que pertence à Procuradoria Geral do Estado, a quem cabe decidir pela demissão do professor.
O Centro Paula Souza reafirma que repudia qualquer forma de desrespeito ou assédio e que todas as denúncias recebidas de forma oficial na instituição são analisadas para que providências cabíveis sejam aplicadas, quando comprovadas procedentes."

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil