Brasil

Professor é suspeito de abusar de aluna de sete anos em escola

O suspeito já foi identificado, mas não foi preso e nem compareceu mais ao trabalho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na última quinta-feira (3), um professor foi acusado de abusar sexualmente de uma aluna de sete anos. De acordo com a Polícia Militar ao G1 Mato Grosso, duas pessoas, além da própria vítima, confirmaram os abusos. O caso aconteceu na Escola Municipal São Sebastião, em Mato Grosso.

O suspeito já foi identificado, mas não foi preso e nem compareceu mais ao trabalho. Em nota ao G1 MT, a Secretaria de Educação de Cuiabá informou que aguarda as informações oficiais em relação à situação.

“O professor foi afastado de suas funções até que todos os fatos sejam apurados por uma sindicância onde todos os envolvidos serão ouvidos. Após isso, serão adotadas as medidas administrativas cabíveis”, explicou a secretaria.

Ainda segundo o G1 MT, a mãe da criança confirmou o abuso e disse que a filha contou que o professor a colocou no colo dele e passou as mãos por todo o corpo dela.



O caso foi registrado pela PM e encaminhado à Delegacia de Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) como estupro de vulnerável.

Não foram divulgadas mais informações sobre o ocorrido para preservar a intimidade das pessoas envolvidas.