Brasil

Programa Mais Médicos divulga novo edital com 2.000 vagas

Interessados devem se inscrever entre os dias 27 e 29 de maio no site do programa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta segunda-feira (13), o Ministério da Saúde lançou um novo edital do Programa Mais Médicos no Diário Oficial da União. Ao todo, são 2.000 vagas para médicos, que devem atuar em 790 municípios carentes ou de difícil acesso. Os interessados devem se inscrever entre os dias 27 e 29 de maio no site do programa.

Esta nova etapa corresponde ao 18º Ciclo do programa, que, nesta primeira fase, vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Além disso, para garantir imparcialidade na escolha dos médicos com CRM Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária.

Foto: Agência Brasil
Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior. Veja os locais com vaga.

A novidade da seleção é que todos os documentos desses médicos deverão ser enviados ao Ministério da Saúde, pela internet, no ato da inscrição. Mais informações no edital.