Brasil

Relembre dez momentos divertidos e marcantes da carreira de Paulo Gustavo

Humorista começou a chamar a atenção do público, em 2004, ao participar da peça "Surto", onde fez a estreia da personagem Dona Hermínia.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

O ator Paulo Gustavo, que morreu nesta terça-feira (4), após complicações da Covid-19, conquistou o coração dos brasileiros dando vida a personagens inesquecíveis, como Dona Hermínia, de "Minha Mãe É Uma Peça", cujos filmes foram sucesso de bilheterias. Outro destaque é para o personagem Valdormiro, na série "Vai Que Cola", do Multishow. 

O humorista começou a chamar a atenção do público em 2004 ao participar da peça "Surto", onde fez a estreia da personagem Dona Hermínia. Dois anos depois, ao ver o sucesso da personagem, ele decidiu criar o  monólogo "Minha Mãe É Uma Peça", inspirado em sua própria mãe, e levou o espetáculo para várias cidades brasileiras. 

Dona Hermínia | Foto: reprodução / Instagram /  Fabio Bartelt

Com mais um sucesso emplacado da personagem, a obra ganhou uma adaptação para ao cinema em 2013 e uma continuação em 2016 e em 2019. 

Paulo Gustavo também fez participações na novela "Prova de Amor", nas séries "A Diarista" e "Sítio de Pica Pau Amarelo" e nos filmes "Divã", ao lado de Lília Cabral, como o cabelereiro Renée, e "Os Homens São de Marte", ao lado de Mônica Martelli.

Além disso, o comediante também tinha no currículo programas no Multishow, como 220 Volts, Vai que Cola e a Vila. 

Relembre 10 momentos divertidos da carreira de Paulo Gustavo