Brasil

Repórter simula transporte de cocaína durante reportagem e é preso

Apesar do ocorrido, o jornalista não considera ter fracassado na reportagem

Redação iBahia (redacao@portali8bahia.com.br)

O jornalista Alex Barbosa, da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, passou por uma saia justa na noite da segunda-feira (12). Enquanto simulava o transporte de cocaína da Bolívia para o Brasil, durante uma reportagem, ele foi detido pela Polícia. Só que o que os agentes não desconfiaram era que os 240 quilos de gesso em pó eram falsos.


Ele e mais três funcionários da emissora foram conduzidos à Polícia Federal da cidade e liberados, por volta das 3h desta terça-feira (13), após prestarem depoimentos. O jornalista não considera ter fracassado na reportagem. "A gente ficou das 8h da manhã às 8h da noite rodando com esse carro [com falsa cocaína]. Já tínhamos rodado 600 km quando fomos abordados", disse ao Notícias da TV.


Em um exame preliminar, a PF constatou que o material que eles transportavam não era entorpecente. A falsa droga estava acondicionada em pacotes semelhantes aos usados por traficantes. Mesmo assim, um inquérito policial foi instaurado, e o material apreendido será analisado por peritos no Setor Técnico-Científico da Polícia Federal em Cuiabá.