Um estudo realizado pela empresa de conteúdo adulto Lazeeva com pessoas 450 mil pessoas de 18 a 70 anos colocou o Rio de Janeiro entre as cidades onde as pessoas mais gostam de fazer sexo. A capital carioca divide o pódio com duas cidades europeias, Paris e Londres.
Através de um questionário feito com pessoas ao redor do mundo com perguntas relacionadas ao consumo de pornografia, libido, adesão ao swing (troca de parceiros e sexo em grupo). Cada uma das cidades recebeu uma nota estabelecida através da pontuação de zero a dez para cada categoria, em combinação com as informações oficiais de organizações sobre aceso a contraceptivos, igualdade de gênero e inclusão de pessoas LGBT, resultando no ranking com as cidades mais 'calientes' do mundo.
Com 86,15 pontos, de acordo com a pesquisa o Rio se destaca entre as cidades estudadas como a mais sexualmente ativa e uma das que mais consomem brinquedos sexuais, sendo a única a receber 10 em ambas as categorias, porém ficou para trás no quesito contraceptivos e igualdade de gênero.
Em primeiro lugar no ranking com 86.5, Paris recebeu 9,9 na categoria adesão ao swing. Enquanto Londres, que chegou em terceiro no pódio com o total de 84 pontos é a única com nota 10 em termos de amparo às pessoas LGBT.