Brasil

Sapato de cristal da Cinderela será vendido no Brasil

Produzido pela Swarovski, o calçado é similar ao do filme que chega ao cinemas no dia 26 de março

Emília Oliveira (emilia.oliveira@redebahia.com.br)
- Atualizada em
O sapato custará o equivalente a R$ 8490 mil


Ao longo dos séculos a história da Cinderela foi contada e recontada para várias gerações de garotas que sonhavam em possuir o famoso e representativo 'sapatinho de cristal' da personagem. Graças a uma famosa marca, esse desejo juvenil pode tornar-se realidade para 400 mulheres ao redor do mundo. Isso porque a Swarovski irá produzir cópias do calçado feito para o mais recente filme inspirado na história da 'gata borralheira'.


A marca, responsável por produzir o sapato do longa metragem em parceria com a figurinista Sandy Powell, lançará cópias 85% similar ao de 'Cinderela', que estreia nos cinemas em 26 de março deste ano. O modelo será inteiramente feito de cristal, e terá 221 facetas que refletem a luz. Mas infelizmente não será possível calçá-lo. A peça é um item de decoração para colecionadores e será vendido apenas um pé, o que a personagem perdeu.


Comercializado com certificado de autenticidade, cada sapato terá uma numeração específica. Quem se interessar, terá que desembolsar uma quantia equivalente a R$8490 mil. Das 400 peças que serão produzidas 20 virão para o Brasil.

O sapato será similar ao usado no filme Cinderela, que estreia em 26 de março