Brasil

Sobrevivente de incêndio em alojamento do flamengo recebe alta

O jovem teve 30% do corpo ferido com queimaduras de segundo e terceiro grau

Agência, O Globo

Jhonata Ventura, de 15 anos, um dos feridos no incêndio no Ninho do Urubu, no último dia 8, recebeu alta neste domingo do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, onde ficou internado por 23 dias. O jovem teve 30% do corpo ferido com queimaduras de segundo e terceiro grau. Do Hospital Pedro II, ele será encaminhado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde seguirá tratamento, custeado pelo Flamengo.

Jhonata Ventura é o último dos sobreviventes da tragédia que matou dez jovens que ainda segue passando por algum tipo de tratamento médico decorrente do incêndio. No último boletim médico da equipe do Hospital Pedro II, consta que Jhonata "encontrava-se em bom estado clínico, apresentando lesões cicatrizadas na face, região cervical, dorso e membro superior esquerdo; o paciente permanece com a indicação para manter uso de antibióticos e troca de curativos em membro superior e na mão direita, região mais acometida e que apresenta lenta cicatrização".

Foto: Reprodução

Depoimentos de meninos da tragédia indicam que Jhonata foi quem mais se feriu entre os sobreviventes porque tentou acordar outros garotos enquanto o alojamento já era tomado pelo fogo.