Brasil

Sucuri de 3 metros 'alegra' o dia de banhistas em balneário e faz pose para foto; assista

“Ela estava nadando pelo rio. Ficava em alguns pontos por alguns minutos e depois ia para outros locais”, explicou Amanda

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma mulher, identificada como Amanda Abreu, estava aproveitando o último dia do ano no balneário municipal de Bonito, no MS, quando avistou uma sucuri de quase três metros na água. Ela fez um vídeo da situação e, em um determinado momento, parecia até que a cobra estava fazendo pose para fotos. 

No vídeo da jovem é possível ver que tinham outras pessoas no local e um homem nadava bem pertinho da sucuri. 

Foto: reprodução

De acordo com informações do G1, Amanda tinha ido comemorar a virada do ano no balneário e percebeu a presença do animal quando chegou ao local. Ela contou que ficou apreensiva com a situação. “Ela estava nadando pelo rio. Ficava em alguns pontos por alguns minutos e depois ia para outros locais”, explicou Amanda, que garantiu que a cobra não estava incomodada com a presença das pessoas. 

Ao G1 MS, o tenente coronel da Polícia Militar Ambiental, Edinilson Queiroz, explicou que as pessoas não devem se aproximar dos animais.  “O animal pode atacar em situações como ao defender um filhote ou a si mesmo. Temos que deixar o animal no lugar que ele está e aprender a conviver, pois ali é o local deles”, reforçou.