Brasil

Surfista é atacado por tubarão e tem ferimentos no rosto e pescoço; 'Aprendi bem a lição'

Segundo o surfista, ele foi mordido após mergulhar em uma onda e dar de cara com o animal

Agência, O Globo
Um surfista foi mordido por um tubarão nesta quinta-feira na praia Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, Pernambuco. Carlos Vinícius Cavalcanti, de 31 anos, sofreu o acidente por volta de 17h30 e foi levado para o Hospital São Lucas com ferimentos na face, orelha e no pescoço.
Após procedimento de sutura que durou cerca de 5h, o estado de saúde dele é estável, mas ele segue em observação. Segundo o surfista, ele foi mordido após mergulhar em uma onda e dar de cara com o animal, identificado posteriormente como um tubarão-limão.
Carlos Vinícus é vendedor de açaí na Cacimba. Após o acidente, ele escreveu um depoimento sobre a situação que enfrentou em seu perfil no Instagram. Ele diz que não foi atacado pelo tubarão, mas sofreu as consequências de um ato de defesa do animal. O surfista relata que antes de receber a mordida do animal ele já havia percebido que havia tubarões na água, mas ainda assim não saiu do local.
"O que aconteceu foi um incidente, apenas isso! Aprendi bem a lição, não surfo mais final de tarde, com os bichos ali, se alimentando. Mas, enquanto tiver saúde vou pegar onda, eu preciso do mar!", escreveu.
Entre os dias 19 e 25 de fevereiro a praia Cacimba do Padre vai sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Surfe Hang Loose Pro Contest. O evento deve ter a presença de mais de 100 competidores. Após o acidente, a Administração de Noronha informou que convocou para esta tarde uma reunião com os organizadores do evento, representantes do Corpo de Bombeiros, entre outras instituições, para garantir a segurança dos surfistas e a realização do campeonato.