Brasil

Suspeito faz post na rede social antes de entregar à polícia: 'partiu delegacia'

De acordo com a polícia, Gabriel se entregou porque estava sofrendo ameaça

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Procurado por cinco dias, o jovem Gabriel Adrian, de 18 anos, resolveu se entregar à polícia, mas antes publicou uma mensagem em sua rede social com os dizeres: 'partiu delegacia'. O caso aconteceu na quinta-feira (7), na cidade de Esperantina (PI). As informações são do G1 Piauí.

Foto: Reprodução
O suspeito havia fugido da delegacia da cidade após quebrar a grade da cela onde estava. De acordo com a polícia, Gabriel se entregou porque estava sofrendo ameaças.

“Ele tem várias passagens ainda enquanto adolescente. Ele e outro rapaz são suspeitos de participar de um assalto na Zona Rural de Esperantina onde uma senhora, com o medo que sentiu, morreu após sofrer um infarto. Ele foi apreendido e levado ao Centro Educacional Masculino, em Teresina, mas conseguiu fugir”, relatou o delegado do caso, Leonardo Alexandre.

Com apenas 18 anos, o jovem tem uma ficha criminal extensa. Após a fuga, ele foi denunciado por outras infrações, mas até então não tinha sido localizado

Após a fuga, ele foi denunciado por outros atos infracionais, mas não foi localizado. Depois de completar 18 anos, em novembro de 2018, ele praticou outros assaltos, segundo o delegado. No último sábado (4), a polícia conseguiu prendê-lo, mas ele fugiu

“Agora ele se entregou, depois que se envolveu em uma confusão onde atiraram contra ele, mas não conseguiram atingir. Ele viu que a situação estava ruim para ele e resolveu se entregar por medo”, disse o delegado.


Quanto à publicação feita por ele, o teor não importa à polícia. “Nós recebemos a publicação que atribuem a ele, mas ela não nos interessa. Nós estávamos procurando ele desde a fuga do Centro Educacional Masculino”, afirmou.