Brasil

Susto: babá salva bebê de ataque de jacaré

"Segundo a mãe, a babá literalmente tirou ele da boca do jacaré", relatou o médico

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Nessa quarta-feira (23), um bebê de um ano e oito meses foi atacado por um jacaré na Lagoa Grande em Porangatu, no norte de Goiás. Após o incidente, a menino foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),e  levado ao Hospital Municipal, encaminhado para Uruaçu e transportado por um helicóptero ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia. As informações são do Corpo de Bombeiros ao G1 Goiás. 

De acordo com m médico intervencionista e resgatista do Samu, o garoto precisou passar por uma cirurgia para reconstruir o braço. 

A mãe contou para o socorrista que o bebê estava com a babá e que escutou gritos. Ao encontrá-los, o garoto já estava ferido nos braços da cuidadora. 

"Segundo a mãe, a babá literalmente tirou ele da boca do jacaré. O animal arrastou ele para água debatendo e ela o salvou", relatou o médico.

O hospital, por meio de nota, informou que o menino estado de saúde regular, está consciente e respirando espontaneamente. 

Em comunicado, a Prefeitura de Porangatu lamentou o incidente e diz que, embora a espécie não apresente riscos aos humanos, é importante tomar cuidados de afastamento dos animais. O local do incidente foi fechado ao público. A orientação é que as pessoas não acessem o local e nem alimentem os animais.