Brasil

Taís Araújo comenta decisão da Justiça de soltar acusados de ataque racistas

"A gente não entende muito bem como funciona a justiça no país", disse a atriz

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Foto: Reprodução

A atriz Taís Araújo, que foi alvo de ataques racistas na internet, comentou sobre os três suspeitos apontados pela Polícia Civil de terem promovido os ataques. Os homens foram presos na quarta-feira (16), após uma operação da Polícia Federal em seis estados, incluindo a Bahia, com quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.


No último dia 21 de março, a 23ª Vara Criminal do Rio converteu a prisão temporária dos acusados em medidas cautelares para os réus. Taís comentou sobre a decisão da Justiça: "A gente não entende muito bem como funciona a justiça no país. Na verdade, o mais importante é que eles foram identificados e que eles estão agora sob juízo. Eles estão soltos, mas a qualquer momento podem ser presos. Não é que estão livres de tudo".

Foto: Divulgação/Polícia Civil


A atriz afirmou que seu advogado continua acompanhando o caso e que agora ela está focada no seu trabalho. "O que meu advogado falou é que o trabalho mais importante da polícia foi identificá-los, e agora estão esperando o julgamento do Ministério Público. Está tudo correto", disse Taís Araújo.