Brasil

Touro solto em avenida perfura pulmão de homem e fere perna de motociclista; veja vídeo

Animal perseguiu policiais e repórteres que estavam no local

Redação iBahia (redavao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um touro solto em uma avenida de Campo Grande (MS) perfurou o pulmão de homem, feriu a perna de uma mulher que pilotava uma moto, atacou policiais e repórteres e deixou o trânsito congestionado. A confusão aconteceu entre a noite desta terça-feira (11) e a manhã desta quarta (12). As informações são do G1 Mato Grosso do Sul.

Foto: Reprodução
O animal estava muito nervoso e os militares, acionados pelos populares, precisaram amarrar o touro em um poste durante a noite até ele ser recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pela manhã. Porém, ele conseguiu se soltar e derrubou uma mulher que pilotava uma moto, o que deixou ela com uma das pernas machucadas.

Os bombeiros foram acionados novamente e parte do trânsito do local precisou ser interditado. Um homem que passava no momento da confusão tentou conter o touro, mesmo sendo orientado a não fazê-lo, mas foi atacado pelo animal e teve um dos pulmões perfurados. Ele foi levado para um hospital e está em estado grave.

Após essa situações, e inúmeros ataques contra viaturas, policiais e repórteres, oito homens (entre policias bombeiros) conseguiram conter o touro que foi recolhido pelo CCZ.

Em nota enviada ao G1, o CCZ disse que não recolheu o animal durante a noite, pois o horário de funcionamento é das 07h às 21h. "Não é possível fazer a retirada do animal das vias urbanas fora desse período, sendo que, assim que a equipe assumiu o plantão, prontamente foi até o local onde o animal estava para auxiliar no recolhimento do mesmo".

Veja vídeo: