Brasil

Uber começa a mostrar destino final do passageiro ao motorista antes da corrida

A finalidade das novidades é mostrar mais transparência aos usuários

Redacao iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

A Uber lançará novos recursos para motoristas parceiros de Salvador nesta semana. Eles poderão ver o destino final da próxima rota antes de começar a viagem (a região do destino final da próxima rota) e se o usuário que fez a solicitação tem poucas viagens no aplicativo.

Os novos recursos já estavam sendo testados durante os últimos meses e foram ajustados, devido aos resultados dos testes e retornos recebidos dos parceiros. A finalidade das novidades é mostrar mais transparência aos usuários, ofertando informações aos milhares de motoristas parceiros, que utilizam o aplicativo como forma de gerar renda. Além de Salvador, o recurso também está disponível em todas as capitais do Nordeste. 

Nas melhorias que serão lançadas, as informações da região de destino da viagem e a sinalização adicional, se o cliente for iniciante no aplicativo, serão mostradas na mesma tela, no instante que o motorista aceita a viagem.

  Foto: Starse/Reprodução

"Ter mais informações sobre a viagem antes de seu início é uma demanda recorrente dos motoristas e nosso objetivo é atender essa solicitação da melhor forma possível e sem impactar a experiência dos usuários. Algumas cidades já receberam esse recurso e nossas experiências vem mostrando resultados positivos nesse sentido", disse o diretor de Operações da Uber no Brasil, Fabio Plein. 

A Uber, para chegar no novo modelo, realizou experimentos em várias localidades, com pequenas variações. As avaliações seguem em curso e novos aprimoramentos na ferramenta ainda podem ser feitos no futuro. 

No mês passado, a empresa apresentou a U-Check, uma ferramenta desenvolvida no Centro de Desenvolvimento Tecnológico no Brasil, que valida as informações dos usuários que optam por não adicionar um cartão de crédito no momento do registro, com a base de dados do Serasa Experian.