Brasil

Uber vai sugerir locais para visitar e informar localização de amigos

Segundo a empresa, em breve, o usuário poderá conectar o calendário com o aplicativo

Agência O Globo
O aplicativo Uber promete novidades surpreendentes. Uma das funções será indicar a localização de amigos que também usam o serviço, desde que os usuários tenham concordado em compartilhar essa informação. Segundo a empresa, muitas pessoas usam Uber justamente para encontrar os amigos, em um show ou outro local de entretenimento. Será possível incluir essa pessoa como um “destino”, para evitar uma grande troca de mensagens para marcar o local exato do encontro.
O aplicativo também passará a sugerir locais que o passageiro pode querer visitar. Segundo a empresa, em breve, o usuário poderá conectar o calendário com o aplicativo.
Assim, endereços para reuniões e outros compromissos já vão aparecer automaticamente no programa. Além disso, na hora de pedir um carro nas corridas pelo UberX, UberPool e UberBlack, será possível fazer a comparação não apenas pelo valor estimado para a corrida, como também pela previsão do horário de chegada ao destino.
O aplicativo piloto começou a ser liberado mundialmente na quarta-feira. Os interessados podem pedir para experimentar o novo app antecipadamente pelo site.