Brasil

Último adeus: famosos se despedem do ator Caio Junqueira, no Rio de Janeiro

Ator faleceu na quarta-feira (23), após sofrer um acidente de carro na última semana, no Rio de Janeiro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na manhã desta quinta-feira (24), amigos e familiares se despediram do ator Caio Junqueira, que faleceu aos 42 anos, na quarta-feira (23), após sofrer um acidente de carro na última semana, no Rio de Janeiro. De acordo com a revista Quem, o velório começou às 11h, no Cemitério João Batista, na capital carioca. 

Foto: AgNews
Famosos marcaram presença para dar o último adeus ao artista. "Ele era sempre para frente. Essas coisas mexem com a gente. Um grande ator, como o cinema mostrou. Nessas horas, o importante é estar com os amigos.  Esses exemplos m0stram para gente que a vida é um sopro", disse Heitor Martinez. 

Lucio Mauro Filho, que atuou com Caio na novela 'A Viagem', falou das suas lembranças com o amigo: "ele era muito alegre, intenso. Não deixaria o mundo sem causar essa ventania. Claro que a gente não queria que fosse tão cedo. Tão jovem, com tanta energia, com tanta coisa para fazer. Quem teve a possibilidade de conviver com o Caio abe da paixão pela profissão que ele tinha".

Mariana Ximenes lembrou dos tempos em que dividiram os palcos. "Chegamos a trabalhar em uma peça de teatro. Estive em cena com ele, por mais de um ano. Muita dor. Ele tinha um sorrisão, com os olhinhos fechados, bom ator. Ele foi um grande colega, um grande parceiro de cena", disse ela.


Bastante emocionada, Louise Cardoso também esteve presente no velório e comentou sobre a amizade que tinha com Caio. "Ele era uma grande ator, uma pessoa maravilhosa. Se Deus quiser ele vai para algum lugar bom, vai descansar. Vai ficar bem. É muito triste ele ir embora com 42 anos e a gente perder essa pessoa que a gente gosta tanto", desabafou.