Brasil

Uma pessoa morre e pelo menos quatro ficam feridas em tiroteio em show do Sorriso Maroto

A banda Sorriso Maroto divulgou uma nota em que lamenta que o show não foi realizado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Em um tiroteio antes de um show do Sorriso Maroto em Ubá (MG), na noite de quarta-feira (18), uma pessoa morreu e pelo menos quatro ficaram feridas. As informações são do portal Terra.

De acordo com a publicação, a Polícia Civil informou que um adolescente foi apreendido e um homem foi preso, sob a suspeita de estarem envolvidos no tumulto, o qual teria sido causado por um desentendimento entre duas gangues rivais. Os grupos começaram o tiroteio pouco antes da banda entrar no palco, causando pânico na multidão.

O homem que foi preso disse que era vítima do ataque ao se apresentar à polícia. Entretanto, havia um mandado de prisão por envolvimento em crimes semelhantes em aberto contra ele. O delegado André Luiz de Freitas, titular da Delegacia de Homicídios de Ubá, afirmou que, por conta disso, está sendo apurada qual é a participação dele no crime, uma vez que o homem não apresentava nenhum ferimento, segundo o Terra.

Para o delegado, existiu falha na segurança do evento. "Foi ouvido um representante da organização do evento, ele falou que contratou seguranças, mas houve falhas. Não havia detector de metais, nem câmeras de monitoramento. Duas armas conseguiram entrar no local", afirmou Freitas à publicação, acrescentando que apenas vídeos de pessoas que estavam no local e gravaram são a imagem que se tem para ser verificada.

A banda Sorriso Maroto divulgou uma nota em que lamenta que o show não foi realizado. "Prestes a subir no palco, uma confusão generalizada tomou conta do local, com uma evasão em massa. A banda retornou ao camarim e logo em seguida teve que se retirar", diz a nota.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo Sorriso Maroto
"Nota oficial - Show de Ubá/MG

Em nome da família Sorriso Maroto, informamos que infelizmente os rapazes do quinteto e banda não se apresentaram em Ubá/MG nesta noite de quarta feira.

Embora tenha estado no local, atendido a imprensa presente, a convidados e fãs, o show não aconteceu. Prestes a subir no palco, uma confusão generalizada tomou conta do local, com uma evasão em massa. A banda retornou ao camarim e logo em seguida teve que se retirar.

Com pesar do acontecido deixaram a cidade, que tem um público solícito e sempre muito hospitaleiro, sem realizarem o show.

Não temos informações do que gerou a confusão. Como ficam restrito ao palco e back stage, não presenciaram situações e consequências!

Sobre o ocorrido, só a organização local poderá dar informações.

Agradecemos a atenção!

Atenciosamente:
Assessoria de Imprensa do Sorriso Maroto"