Brasil

Viaduto da região central de Brasília desaba

Trecho de 30 metros de um viaduto desabou onde funcionava um restaurante e um pequeno estacionamento

Agência O Globo


Onde Está Meu Trio?


Um trecho de 30 metros de um viaduto sobre a Galeria das Estados , onde funcionava um restaurante e um pequeno estacionamento, desabou às 11h45 desta terça-feira. Diversos carros foram completamente esmagados, e homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros fazem buscas por vítimas nesse momento. Por enquanto, não há informações sobre mortos ou feridos. Quatro carros foram atingidos pelos escombros e outros quatro ficaram completamente esmagados pelos blocos de concreto. O Eixão Sul , considerado a principal via do Distrito Federal, foi fechado nos dois sentidos.

Foto: Divulgação/ Defesa Civil

- Pode ser que tenham vítimas sob os escombros. Ainda há risco de desmoronamento, e isso dificulta nosso trabalho - disse o capitão Maurício Felipe, do Corpo de Bombeiros.

O trecho que desabou fica na zona central de Brasília. Mais de 20 viaturas dos bombeiros estão no local.

- Cães da defesa Civil vão fazer uma varredura. O local está instável, dificultando nosso trabalho - completou.

- Ouvi um estrondo enorme e tudo veio abaixo. Caiu em cima de uma região onde ficam flanelinhas. Tive que sair correndo - contou a assistente administrativo Eliane Gomes, de 31 anos.

O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg está no local.

— Eu estava no Buriti (Palácio) e recebi a informação como a população de Brasília recebeu, com tristeza e apreensão. A preocupação inicial era com vítimas e a informação inicial do Corpo de Bombeiros é que não há vítimas. Vamos avaliar como recuperar o mais rápido possível a região.

Rollemberg afirmou que todos os os órgãos do Governo de Brasília que podem dar uma contribuição estão no local

- O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Secretaria de Serviços Públicos. Do ponto de vista técnico, tudo que puder ser feito para escorar e recuperar o viaduto será feito. Brasília é uma cidade que está envelhecendo, é feita de concreto. Nosso governo fez manutenção de reforço de estruturas em vários viadutos e esse infelizmente ainda não tinha recebido.