Brasil

Vídeo flagra dona de creche e funcionária agredindo uma bebê de cinco meses

Na imagem, é possível ver uma delas batendo na cabeça da criança com um celular

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um vídeo gravado por uma vizinha de uma creche particular localizada em Vitória (ES) flagrou o momento em que duas mulheres (a dona da instituição e uma funcionária) agridem uma bebê de cinco meses. Ambos foram autuadas por maus-tratos e irão responder em liberdade. As informações são do G1 Espírito Santo.

Foto: Reprodução
No vídeo, é possível ver que uma delas bate na cabeça da criança com uma celular e a outra dá tapas na vítima. Enquanto isso, a bebê chora.

O caso, denunciado à mãe da criança pela vizinha que gravou as agressões, está sendo investigado pela polícia e pela Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Políticas sobre Drogas, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Em entrevista ao G1, o deputado Lorenzo Pazolini, presidente da Comissão, contou que, inicialmente,  as mulheres negaram as agressões e afirmaram que cuidavam bem das crianças. Mas, após assistirem o vídeo, elas confessaram que realmente tinha agredido a bebê.  
 
Segundo o deputado, a mãe da vítima já tinha sido alertada sobre possíveis agressões na instituição, mas não acreditou que aquilo realmente estava acontecendo.  “Ela não acreditava em razão da idade da proprietária da creche, que tem 66 anos, que já estava há 18 anos cuidando de crianças no bairro. Mas, diante do vídeo, ela não teve outro caminho senão nos procurar e pedir ajuda”, explicou ao G1.

Veja o vídeo: