Brasil

Viúva de Domingos Montagner, Luciana Lima fala sobre o ator no documentário 'Pagliacci'

Luciana Lima está à frente da La Mínima Circo e Teatro, que completou 20 anos em 2017

Agência O Globo

Luciana Lima, viúva do ator Domingos Montagner, morto em setembro de 2016 após afogamento no Rio São Francisco, falou sobre o ator no documentário "Pagliacci". O filme, que tem previsão de estreia para o dia 26 de abril, traz imagens de Domingos e depoimentos de colegas de trabalho sobre o ofício da palhaçaria.

Num depoimento emocionado, Luciana, que é produtora da obra ao lado de Denise Gomes, Paula Cosenza e Fernando Sampaio, contou como eles reagiram à ideia de seguir com o projeto após a perda do artista, um dos idealizadores:

"Eu e o Fernando, a gente falou: 'E agora?' Ele falou: 'Eu vou fazer como eu acredito que o Doma sempre fez: eu vou na intuição'."

Numa sequência de cenas, o trailer já mostra imagens do ator nos bastidores das apresentações da peça "Pagliacci", que já foi indicado a prêmios de teatro como o Shell, Aplauso Brasil e APCA.

Luciana Lima está à frente da La Mínima Circo e Teatro, que completou 20 anos em 2017. Em depoimento no prêmio APCA no ano passado, a produtora afirmou que "sempre sente a presença" de Domingos Montagner, e que o trabalho da trupe é sempre impregnado pelas ideias do artista.

Veja o trailer do documentário Pagliacci: