O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, morreu em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira (13) na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, mesma data de morte do avô, Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco, que morreu em 13 de agosto de 2005, aos 88 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.Eduardo Campos,
morreu na manhã desta quarta-feira (13), depois que o avião em que ele estava caiu em Santos. De acordo com a GloboNews, Campos estava com mais seis pessoas da sua equipe de campanha, um deles é fotógrafo oficial do PSB, Alexandre Severo Silva. Todos morreram no acidente. Outras três pessoas que estavam no local da queda ficaram feridas. Coordenadores da campanha de Campos, confirmaram que o candidato estava na aeronave que se deslocava para um evento no Guarujá. A aeronave que caiu é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). O avião arremeteu devido ao mau tempo quando se preparava para pouso. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. Marina Silva, vice na chapa de Eduardo, não estava no voo. A candidata a vice na chapa, Marina Silva, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seguiram para Santos.
Sobre Miguel ArraesMiguel Arraes de Alencar foi governador de Pernambuco três vezes. Nascido em 15 de dezembro de 1916, em Araripe, Ceará, ele iniciou sua carreira política em 1948, ocupando o cargo de secretário estadual da Fazenda, durante o governo de Barbosa Lima Sobrinho em Pernambuco. Em 1962, Arraes foi eleito pela primeira vez governador de Pernambuco, porém não concluiu o mandato sendo deposto pelo golpe militar. Nas eleições de 1980, foi o deputado federal mais votado do Nordeste e, quatro anos depois, retornou ao governo de Pernambuco pelo voto popular. Em 1990, Arraes deixou o PMDB e filiou-se ao PSB, pelo qual se elegeu deputado federal no mesmo ano. De 1994 a 1998 ocupou pela terceira vez o cargo de governador de Pernambuco. Em 2002, vence sua última eleição, elegendo-se deputado federal. Parente do escritor José de Alencar, Miguel Arraes era casado com dona Madalena. Tinha dez filhos e um de seus netos é o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos.