O corpo de Gugu Liberato deixou o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, por volta das 8h35 para fazer um trajeto de 100 km até a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde será velado. àÀs 12h, desta quinta, dia 28, a cerimônia será aberta ao público, mas antes, às 10h, a família do apresentador pediu para fazer um velório reservado, como informou o "Bom dia Brasil", da Globo.
A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, que é católica, pediu para que um padre desse início a homenagem. O pároco já se encontra no local. A família de Gugu saiu de Campinas em uma van, que acompanha o carro da funerária.
Leia também:
Fãs já formavam filas em frente a Alesp desde às 7h, mesmo com a chuva fina em São Paulo, como informou o "Bom dia Brasil", da Globo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Avenida Sargento Mário Kozel Filho, via localizada atrás da Assembleia Legislativa, onde está o portão de entrada do velório.
E um esquema foi montado para reforçar a segurança de fãs e da família. Cerca de 200 profissionais, entre policiais militares, bombeiros e agentes de trânsito, foram acionados. Dentro do hall da Alesp, grades foram instaladas, para permitir que os seguidores de Gugu entrem em fila e mantenham um fluxo contínuo para prestarem as últimas homenagens.
Gugu teve morte cerebral confirmada na noite de sexta-feira, dia 22, após sofrer um acidente em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele tinha 60 anos de idade.
Atualmente o apresentador pode ser visto no comando do reality "Canta comigo", da Record. Todos os episódios, incluindo a final no dia 4 de dezembro, já foram gravados e a emissora irá exibir a atração normalmente.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!