icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Helicóptero com funcionários e pacientes indígenas desaparece

Aeronave desapareceu minutos antes do pouso. Funai ainda não se pronunciou

foto autor

30/05/2015 às 18:32 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um helicóptero que transportava dois funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e três pacientes desapareceu na tarde desta sexta-feira (29), nas proximidades do município de Atalaia do Norte, distante 1.325 km de Manaus.
De acordo com informações da Defesa Civil, a aeronave desapareceu do espaço aéreo por volta das 18h30 (20h30 em Brasília). Equipes do órgão recebem auxílio de moradores e mateiros nas buscas em áreas de floresta.
Em conversa com o site G1, a namorada do piloto informou que falou com ele por telefone e depois perdeu contato. "Ele me ligou e disse que pousaria em 10 minutos. A gente está na espera, continuamos sem notícias. Ele nunca havia se envolvido em algo assim", disse a mulher, que não quis se identificar.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) disse ter recebido o comunicado sobre o desaparecimento às 20h30 (22h30 em Brasília). "Foi passada uma informação de que ele tinha caído no km 12 na estrada entre Benjamim Constant e Atalaia do Norte. As equipes de resgate foram ao local e não localizaram o helicóptero. Outro morador relatou pouso forçado. As equipes estão entrando com mateiros para tentar localizar esse helicóptero", conta o gerente de operações da Defesa Civil, Donizete Cruz Matos.
A Assessoria de Comunicação da Força Aérea Brasileira informou ao site G1 que uma equipe do Seripa deve ser enviada ao município de Tabatinga na manhã deste sábado (30). A Fundação Nacional do Índio (Funai) aina não se pronunciou.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil