icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Homem é preso por vender medicamento que prometia cura

Ele anunciava o produto em sites e redes sociais

foto autor

Redação iBahia

25/03/2020 às 8:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem, identificado como Lucimar Gonçalves Rodrigues, foi preso suspeito de vender remédio que poderia 'curar' as pessoas do Coronavírus, em Ipanema (MG). De acordo com o G1 Vales de Minas Gerais, o comerciante anunciava a medicação através de sites e rede sociais.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Alfredo Serrano, o homem se identificava na internet como um ‘naturopata’, que é uma forma de medicina alternativa para convencer as pessoas a utilizarem o remédio extraído da planta gerânio, que seria a 'cura' da doença.

“As vítimas compravam o medicamento em um link que o suspeito disponibilizava. A medicação era comercializada com a identificação Imunotex Plus por um valor de R$ 30 cada frasco”, disse a autoridade.

Ainda conforme o G1 MG, nesta segunda-feira (23), após denúncias anônimas, uma equipe de policiais, foram a residência do comerciante e o prendeu com várias amostras do remédio. O Ministério Público também autorizou a apreensão de computadores e aparelhos eletrônicos.

De acordo com as autoridades, o homem já foi detido outras vezes por vender medicamentos falsos na internet, como a comercialização de produtos que segundo ele, curariam o câncer.

Segundo a Polícia Civil, essa não é a primeira vez que o autor é detido por vender medicamentos falsos na internet. Durante uma ação da Vigilância Sanitária do município, ele foi flagrado comercializando produtos que, segundo ele, curariam o câncer.

O homem vai responder por falsificação, corrupção, adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos e venda de produtos farmacêuticos sem registro na Vigilância Sanitária.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil