|
---|
Foto: Germano Roratto/Agência RBS |
Pelo menos 232 pessoas morreram e 131 ficaram feridas em um incêndio na madrugada deste domingo (27) em uma boate no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul. De acordo com o major Cleberson Bastianello, comandante do BOE da Brigada Militar, este número pode ser ainda maior porque há pessoas desaparecidas e espalhadas em diversos hospitais da cidade.
Veja a cobertura completa do caso: Incêndio em boate deixa pelo menos 232 mortos no Rio Grande do Sul Famosos lamentam e se revoltam com tragédia em boate do RS Prefeitura de Santa Maria decreta luto oficial de 30 dias "Quem precisa de mim hoje é o povo brasileiro", declara Dilma ao anunciar retorno ao Brasil Tragédia em boate no Rio Grande do Sul ganha repercussão internacional DJ posta foto no Facebook pouco antes de o incêndio começar em boate do RS Internautas deixam mensagens sobre tragédia no Facebook da Boate Kiss Festa era organizada por universitários de Santa Maria Seguranças teriam barrado saída de vítimas de incêndio em boate Em entrevista à TV Globo, a delegada Elizabete Shimomura declarou que o número de vítimas fatais pode ultrapassar de 180. Os corpos estão sendo encaminhados para o Centro Desportivo Municipal (Farrezão) por um caminhão da Brigada Militar, devido à quantidade de vítimas. A delegada afirma que em breve o Centro Desportivo será liberado para a entrada de familiares para que estes possam reconhecer as vítimas. O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades e segundo o G1 do Rio Grande do Sul, a festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos. O coordenador da Defesa Civil da cidade, Adelar Vargas, acredita que o fogo pode ter começado na espuma de isolamento acústico do teto. Segundo ele, um dos membros da banda que estava se apresentando teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e deu inicio às chamas.
VEJA MAIS FOTOS DA TRAGÉDIA Por causa da tragédia, a presidente Dilma Rousseff cancelou os compromissos oficiais de sua primeira viagem internacional do ano para o Chile. Ainda este domingo (27) ela deverá retornar ao Brasil e irá para Santa Maria para acompanhar o resgate e a identificação das vítimas. A boate ficou completamente destruída e sua estrutura corre o risco de desabar, segundo os bombeiros. O fogo foi controlado às 5h30, mas os bombeiros realizavam o trabalho de rescaldo até às 7h. O alvará de funcionamento da boate Kiss, onde o incêndio aconteceu, estava vencido desde agosto de 2012. Com informações da Folha de S. Paulo e G1 RS. O Hospital Universitário de Santa Maria divulgou na manhã deste domingo (27) uma lista com nome das pessoas atendidas após o incêndio na boate Kiss.
Confira os nomes dos feridos internados no Hospital Universitário: Marcia Andrade Rodrigues Ricardo Holdbarbaum do Amaral Pedro Almeida Natani Ribeiro da Silva Sara Denise da Silva Bibiana Fontana Ribeiro Pedro Falcão Ribeiro Matheus de Lima Librelotto Brian Zeppenfeld Denise Filipeto de Almeida Emilio Bernich Carmen Janaina Dutra F. Rodrigues Gabriela França de Abreu Capricie Pereira Hubner Fabiano Martins João Batista Gonçalves Junior Marosin Felipeto Eduardo Felipeto Klein Leonardo Guimarães Machado Barbara Aline Saudatti Felipeto Tatiele Soares Aniel Adriele Roth da Silva Guilherme Ferreira da Luz