|
---|
Na casa da família, manchas de sangue ficaram espalhadas pelo chão após o crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil) |
Uma jovem de 17 anos foi apreendida após confessar ter participado de crime para matar a própria família na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu na madrugada da quinta-feira (19), quando o pai, a mãe e o irmão da adolescente foram atacadas dentro de casa.
A garota confessou sua participação em depoimento, mas negou ter planejado a morte dos pais e do irmão. Segundo a adolescente, o crime foi motivado pelo fato da família não aceitar o relacionamento dela com um rapaz de 16 anos, conhecido na cidade como Índio. Ele e mais dois comparsas, identificados como Emerson Juliano Pereira Maier, 21 anos, e Eugênio Corso David, 37, invadiram a casa da família e agrediram com um martelo, um machado e uma faca Ernani Engelmann, 49 anos, Rosiana Laner Engelmann, 42, e Mateus Lanes, 19 anos. A jovem não foi agredida. Mateus, o irmão dela, ficou gravemente ferido e está internado em uma unidade médica na região metropolitana de Porto Alegre. A mãe da adolescente, Rosiana, está internada em hospital no Hospital de Igrejinha. Já Ernani, pai da garota, já teve alta médica. Um dos criminosos foi preso no local do crime. Eugênio David ficou ferido e foi levado para o hospital de Taquara. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir, mas Índio foi capturado e apreendido na cidade de São Francisco de Paula. Emerson foi preso em Três Coroas, escondido dentro de um matagal, junto com o carro usado para levar os agressores até o local do crime. Após a apreensão, a adolescente e o namorado tiveram a internação decretada pela Justiça e devem ficar no Centro de Atendimento Socioeducativo de Novo Hamburgo. Emerson teve a prisão preventiva decretada e vai ficar no presídio de Taquara. Já Eugênio, preso em flagrante, será encaminhado para um presídio da região após receber alta médica.
|
---|
Emerson foi preso em Três Coroas, escondido dentro de um matagal, junto com o carro usado para levar os agressores até o local do crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil) |