Indo pro exterior

Mais de meia tonelada de cocaína é apreendida em cargas de ferroníquel e cerâmica no Porto de Santos

Droga foi encontrada durante fiscalização com cães na manhã desta sexta-feira (27)

Redação iBahia
27/05/2022 às 18h15

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Receita Federal

Mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida pela Receita Federal na manhã desta sexta-feira (27), durante uma fiscalização com cães, no Porto de Santos, em São Paulo.

De acordo com a Receita, parte da droga estava escondida em uma carga de ferroníquel que tinha o Reino Unido como destino.

Dos 24 contêineres carregados com o ferroníquel, dois foram selecionados para conferência e, em um deles, foram localizados 346 kg da droga.

Já a outra parte da cocaína apreendida foi localizada em uma carga de pisos de cerâmica agrupados em três contêineres que passariam por Angola, com destino a Camarões. Os tabletes localizados somaram 172 kg de cocaína.

Foto: Divulgação/Receita Federal

Juntando as duas apreensões, a Receita encontrou 518 kg da droga. O material foi entregue para a Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita. 

Fiscalização

Conforme as informações divulgadas pela Receita Federal, a seleção das cargas para inspeção foi resultado da atividade de gestão de riscos desenvolvida pelo órgão nas operações de comércio exterior.

Essa atividade envolve o uso de informações prestadas por importadores, exportadores, transportadores, operadores portuários e outros agentes envolvidos nas operações, além da análise de imagens escaneadas dos contêineres.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias