icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

'Me liga, me manda um telegrama', pagode vira arte em Vitória

Designer de 23 anos leva romantismo de clássicos do pagode dos anos 90 para as ruas

foto autor

05/08/2014 às 20:47 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A designer Rayza Mucunã, de 23 anos, moradora de Vitória no Espírito Santo (ES), teve uma ideia um tanto inusitada. Ela transformou letras de músicas de pagode dos anos 90 em arte nas ruas da capital capixada. A ideia de designer é espalhar a mensagem de amor que as musicas de pagode da época pregavam em sua letra. Em entrevista concedida à Folha de São Paulo, Rayza disse que teve a ideia de fazer as intervenções em 2012, ao se deparar com uma mureta na vizinha Vila Velha, que se tornou a primeira construção a receber uma obra da artista.
Artista transforma letras de pagode dos anos 90 em arte nas ruas de Vitória. Foto: Divulgação / Rayza Mucunã
“Depois resolvi continuar e transformei em um projeto. Nunca tinha visto em nenhum lugar, nesse estilo grande, parecendo outdoor”, contou à Folha de São Paulo. Trechos de músicas como “Me liga, me manda um telegrama, uma carta de amor”, do ExaltaSamba, escritas em folhas de papel ofício, foram coladas com cola caseira feita com farinha. Até hoje a obra foi a única que sofreu vandalismo, mas as outras continuam intactas.
Trechos de musicas de bandas como ExaltaSamba podem ser encontrados em muros da cidade. Foto: Divulgação / Rayza Mucunã
Mesmo sendo uma ideia genial, o projeto pode trazer problemas à jovem, porque não são autorizadas pelo poder público, equivalendo a pichações. A própria reconheceu que a atitude é irregular e que já até correu da polícia de madrugada.Para a artista as letras de pagode dos anos 90 são menos ofensivas e mais bem aceitas do que mensagens de protesto pela cidade. Ela começou escolhendo trechos de músicas que marcaram o início da adolescência. As obras da artista podem ser vistas na íntegra no site do projeto.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil