Médico de Lula fala sobre comportamento do ex-presidente enquanto paciente


Um dos médicos responsáveis pelo tratamento contra o câncer do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o oncologista Paulo Hoff afirmou nesta sexta-feira (9), que Lula tem sido “um bom paciente”. Hoff esteve em Brasília para o lançamento do livro de sua autoria “Como Superar um Câncer”, na sede do Hospital Sírio-Libanês, na capital federal.

“Ele tem se cuidado. Ele tem sido um bom paciente. É um bom paciente”, afirmou o médico. Segundo Hoff, o ex-presidente passará por uma reavaliação do tratamento na próxima semana, onde serão definidos os próximos passos do tratamento contra a doença. Lula já está no período que os médicos chamam de segunda fase do tratamento contra o câncer.

“Esta semana devemos fazer uma reavaliação. Certamente vocês vão ficar sabendo dos resultados, e aí nós vamos determinar os próximos passos. A ideia inicial era nós fazermos período de quimioteraía e seguir com a radioterapia depois”, disse o médico.

Segundo Hoff, embora tenha recebido um diagnóstico difícil, Lula não deixou de ser “brincalhão”. “Eu acho que ninguém gosta de receber este diagnóstico, mas dentro do possível ele está tolerando bem as informações. Não deixou de ser brincalhão, inclusive com os médicos”, disse Hoff. As informações são do G1.