Além da denúncia que fizeram na quarta-feira (09) sobre o tríplex em Guarujá (litoral de São Paulo), os promotores Cassio Conserino, João Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram também a prisão preventiva de Lula. De acordo com informações da 'Folha de São Paulo', o caso vai ser analisado pela 4ª Vara Criminal paulista, mas ainda não há uma data confirmada.
Segundo os promotores, a prisão do ex-presidente é necessária para garantir "a ordem pública, a instrução do processo e a aplicação da lei penal". O pedido, de acordo com o jornal, segue em segredo de Justiça. Além de Lula, o pedido se estende também ao ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e ao ex-tesoureiro do PT João Vacarri Neto.
O ex-presidente foi acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A mulher dele, Marisa Letícia, e um dos filhos do casal, Fábio Luís Lula da Silva, também foram acusados por lavagem de dinheiro, crime que pode render de 3 a 10 anos de prisão. No caso de falsidade ideológica, a pena vai de 1 a 3 anos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade