Além das oito mortes confirmadas até agora e dos mais 50 mil desabrigados pelos estados, as fortes chuvas e enchentes que atingiram Pernambuco e Alagoas provocaram a disputa por suprimentos e alimentos nas áreas afetadas. O caso aconteceu em Palmares, na Mata Sul, onde o alagamento do Rio Una fez com que supermercados da cidade jogassem fora parte de seus estoques, estragados pela água. Na segunda-feira, dezenas de moradores brigaram entre si pelos alimentos.
Em imagens divulgadas pelo portal G1, é possível ver uma confusão em frente aos estabelecimentos comerciais, com uma multidão de pessoas carregando os alimentos despejados na rua. O município é um dos que decretaram situação de emergência.
O Distrito de Santo Antônio, parte de Palmares, está isolado por conta da queda de uma ponte que faz a ligação da região com o resto da cidade. O prefeito, Altair Júnior (PMDB), pediu ajuda ao Estado.
De acordo com o G1, essa não é a primeira vez que uma situação do tipo ocorre em Palmares. Em uma enchete de 2010, dezenas de pessoas também disputaram mantimentos descartados pelos mercados.
As chuvas que castigaram Alagoas e Pernambuco nos últimos dias afetaram 11 sistemas de abastecimento de água, 15 escolas e dois hospitais. Para ajudar na reconstrução, o presidente Michel Temer prometeu a liberação de R$600 milhões em crédito através do BNDES.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade