Roberto Miranda, irmão do motorista de Cristiano Araújo, afirmou que o carro em que ele dirigia e provocou o acidente que matou o cantor e a namorada na última quarta-feira (24), teve uma falha mecânica. "Ele mesmo vai esclarecer o que houve, porque ele ainda está abalado. Para mim, ele contou, mas eu vou deixar ele explicar os detalhes. A gente sabe que foi falha do carro, foi falha mecânica, a gente sabe disso”, disse ele ao site 'G1'. Tanto o motorista como o empresário do cantor, Vitor Leonardo, que estava no banco do carona, vão prestar depoimento à Polícia Civil na próxima segunda-feira (29). O delegado Fabiano Henrique Jacomelis é o responsável pelo caso. Os dois já receberam alta após serem internados devido ferimentos depois do acidente. Ambos estavam no banco da frente da Range Rover de Cristiano quando o carro capotou na BR-153, em Goiás.
Acidente, resgate e morteCristiano e Allana faleceram na manhã da quarta-feira (24) em um acidente de carro na BR-153. O fato aconteceu por volta das 3h30, no KM 614 da BR-153. O cantor estava voltando de um show na cidade de Itumbiara no momento.
Além de Cristiano e Allana, o motorista Ronaldo Miranda e o assessor Vitor Leonardo também estavam no veículo, mas sobreviveram. O cantor chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A namorada morreu no local. O motorista e o empresário estão internados no Instituto Ortopédico de Goiânia. O motorista que conduzia o carro, Ronaldo Miranda, 40, passou por teste do bafômetro que indicou que ele não consumiu bebidas alcoólicas, segundo o delegado Fabiano Jacomelis, responsável pelo caso.
Um jornal goiano descreveu em detalhes o momento do acidente e do resgate de Cristiano.