O deputado federal Jair Bolsonaro volta a causar polêmica. Durante uma entrevista concedida ao comediante Sthephen Fry, para o documentário ”Out There”, exibido atualmente pelo canal da BBC de Londres, Bolsonaro declarou que “Nenhum pai tem orgulho de ter um filho gay” e que “Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais.”
Fry, que é gay assumido, definiu a conversa com o político brasileiro como “Um dos mais estranhos e sinistros encontros que já tive na vida” e que “Ver tanta ignorância, brutalidade, estupidez e horror não ajudou”, referindo-se ao estado deprimido em que ficou durante as filmagens do documentário. E completou: “Bolsonaro é o típico homofóbico, que eu encontrei pelo mundo, com seu mantra de que os gays querem dominar a sociedade, recrutar crianças ou abusar delas. Mesmo num país progressistas como o Brasil, suas mentiras criam histeria entre os ignorantes, dos quais violência pode surgir”.
Em seu Twitter oficial, o deputado chegou a declarar que o inglês estaria se aproveitando para “aparecer” às custas dele, e que o tempo de entrevista mostrado seria muito inferior à entrevista concedida, mas não negou nenhuma das declarações.
O documentário mostra a expansão dos crimes homofóbicos pelo mundo e pontua Brasil, Uganda e Rússia como os países onde lideres religiosos e políticos mais perseguem os homossexuais. Além do deputado, Angélica Ivo, mãe de Alexandre Ivo, que aos 14 anos que foi assassinado em 2010 por skinheads, em São Gonçalo, também foi entrevistada.
O documentário “Out There” ainda não tem data de divulgação no Brasil.
Assista ao vídeo:[youtube 9TiqyO5JQZs]
Matéria original: Correio 24h“Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais", diz Bolsonaro
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade