icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Onze pessoas desaparecem após rompimento de barragem no Amapá

O acidente ocorreu por volta das 3h da manhã do último sábado (29), no município de Laranjal do Jarí (AP).

foto autor

30/03/2014 às 15:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Secretaria de Comunicação do governo do Amapá informou hoje (29) que 11 pessoas estão desaparecidas por causa de um rompimento na barragem da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no município de Laranjal do Jarí (AP).
O acidente ocorreu por volta das 3h da manhã do último sábado (29), causado, segundo as primeiras informações, pelo rompimento de uma braçadeira da parte de uma barragem de desvio do rio. O barranco cedeu sobre um guindaste e não atingiu moradias, pois se trata de uma barragem secundária, distante das vilas.
O Corpo de Bombeiros da 7ª Companhia, com base em Laranjal do Jarí, fez o atendimento e equipes de mergulhadores de Macapá foram enviadas para ajudar nas buscas dos trabalhadores desaparecidos.
Segundo nota do governo do estado, todas as providências relativas à segurança já foram tomadas e somente após realizada a perícia pela Polícia Técnico-Científica do Amapá e pelo Corpo de Bombeiros será possível afirmar as causas do acidente.
O governador Camilo Capiberibe, acompanhado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Miguel do Rosário, e do secretário da Indústria e Mineração, José Reinaldo, se deslocou para o município para acompanhar o caso e tomar todas as medidas necessárias.
Segundo a EDP, concessionária que constrói a usina, a hidrelétrica de Santo Antônio do Jari começou a ser construída em 2011 com previsão de entrar em operação em 2015. Contará com quatro turbinas e capacidade instalada de 373,4 megawatts. A área total do reservatório é de 31,7 quilômetros quadrados com capacidade para 133,39 milhões de metros cúbicos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil