Após se reunir, por mais de duas horas, com a bancada do partido na Câmara dos Deputados, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, informou que irá ao Palácio do Planalto às 17h30 desta quarta-feira (26) para conversar com a presidenta Dilma Rousseff sobre a situação de Orlando Silva e do próprio partido no Ministério do Esporte.
“Ainda não nos encontramos com a presidenta. Não posso adiantar. É uma questão de ética”, disse Rabelo.
Rabelo colocou a decisão de se demitir como uma "questão pessoal" do ministro. “Ele foi acusado de forma injusta, numa tentativa de exposição”, disse.
Apesar das especulações, Orlando Silva desmentiu à Folha de São Paulo que vá entregar sua carta de demissão. "Eu vou me encontrar logo mais com a presidenta. Não vou dar um passo antes de falar com ela. Não vou dar um passo que não seja orientado por ela. Vou fazer o que a Dilma mandar."
Orlando afirmou que tudo o que fez nos últimos dias teve como inspiração orientações da presidente. Na manhã desta quarta (26), Orlando Silva conversou com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República. Logo após, seguiu para o Ministério do Esporte onde permaneceu até a hora do almoço.
*Com informações da Agência Brasil
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade