Nos protestos pelo aumento do preço das passagens de ônibus em São Paulo, os manifestantes se revoltaram com a polícia, que reprimiu a manifestação da última terça-feira (13). Entre as imagens mais polêmicas de ontem está um vídeo de um policial militar que estaria quebrando o vidro do própria viatura. No entanto, segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo o PM estaria apenas retirando estilhaços do carro.
“Tenho conhecimento, já temos as informações, a apuração. Ele não estava quebrando, na verdade, eles estavam tirando os estilhaços de um vidro já quebrado durante a manifestação. Isso já está esclarecido”, disse Fernando Grella em entrevista ao G1.
O quarto dia de confronto entre manifestantes e Polícia Militar resultou pelo menos 235 detidos e 50 feridos, entre eles, sete jornalistas da Folha de S. Paulo.
Na confusão, o repórter da Carta Capital, Piero Locatelli, foi detido pela Polícia Militar por portar vinagre. De acordo com a explicação do jornalista, a substância foi levada até o protesto para que ele a utilizasse caso fosse atingido por uma bomba de gás lacrimogênio. Apesar disso, ele foi preso.
O vídeo do flagrante em que o PM estaria quebrando a viatura foi publicado no Youtube ainda na noite de ontem e circulou nas redes sociais, com usuários condenando a ação do policial. Veja abaixo:
[youtube kxPNQDFcR0U]
Matéria original: Correio 24h
PM que teria quebrado própria viatura estava tirando estilhaços, segundo secretário
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade