Dois dias depois de publicar uma imagem em que desejava “Feliz Dias de Todos os Namorados”, a Prefeitura do Rio ocultou e depois excluiu a publicação da sua página oficial no Facebook. A imagem, publicada na sexta-feira, exibia desenhos de casais heterossexuais e homossexuais.
A exclusão da imagem da página aconteceu um dia depois de o pastor da Assembleia de Deus Silas Malafaia contar no Twitter que teve uma conversa com o prefeito Eduardo Paes sobre a campanha. "Falei com o prefeito do Rio sobre o que está circulando, dizendo que a prefeitura fez propaganda do dia dos namorados. Ele me disse: montagem", escreveu.
Foto: Reprodução/Facebook |
Oficialmente, a assessoria do prefeito afirma que o post foi “desvirtuado” e “vítima de sabotagem, com a criação de um post apócrifo exaltando práticas como zoofilia e crimes como pedofilia”. Montagens teriam sido feitas com casais envolvendo crianças e adultos. “Para evitar que a mensagem mentirosa fosse propagada e confundida com o post original, a prefeitura achou por bem retirar a publicação”, informa a nota oficial.
A maior parte dos 147 comentários da postagem elogiou a atitude da prefeitura. Alguns, no entanto, criticaram o fato de só ter um negro: “16 personagens e um único negro? Nenhuma mulher negra. Mulher negra não tem direito ao amor, né, Prefeitura do Rio?”. De acordo com o jornal Extra, a Casa Digital, empresa responsável por gerenciar as redes sociais da Prefeitura do Rio, recebeu uma orientação para que novas postagens “polêmicas” passem, antes, pelo crivo da assessoria do prefeito. Nem a empresa, nem a assessoria do pastor Silas Malafaia se pronunciaram sobre o caso.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade