A Fundação Procon-SP notificou a Gol Linhas Aéreas a prestar esclarecimentos sobre a campanha “ Gol a preço de Brahma ”, que prometia a venda de passagens aéreas internacionais por R$ 3,90, nesta terça-feira (18), durante o jogo da Copa América, entre Brasil e Venezuela. O órgão de defesa do consumidor cerca de cem reclamações, a maioria delas sobre o fato da página estar fora do ar.
"Eu entrei às 21h20 e o site já estava com problemas, não carregava totalmente. Quando deu umas 21h30 ele parou completamente e durante o jogo inteiro, que era o período da promoção, ficou com aquela mensagem. Fiquei com a tela do computador aberta o tempo todo durante o jogo, enquanto fazia outras coisas. Achei fajuta esta promoção. Vários amigos também não conseguiram acessar, cheguei até a pensar que fosse fraude", queixa-se a consumidora Raphaela Souza.
A agrônoma mineira, Cláudia Vasconcelos também se queixa que não só ela, como a mãe e o namorado tentaram acessar a página da aérea por mais de uma hora:
"Para mim qualquer destino interessava, pois eu gosto de viajar, mas a gente não conseguia avançar, nem pelo computador, nem pelo celular."
Na notificação o Procon-SP dá 24 horas para que a empresa aérea esclareça as condições da promoção, quantas passagens foram vendidas e em quanto tempo, e quais os canais oferecidos para a compra. O órgão pede ainda que a Gol envie a relação de consumidores que conseguiram adquirar os bilhetes pelo preço promocional e qual o destino dessas viagens.
Procurada, a Gol informou que a promoção teve um alcance recorde e as 140 passagens a preço especial foram vendidas em poucos minutos. Segundo a companhia, os numerosos acessos simultâneos, fez com que o site sofresse instabilidade.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!