icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Protestos contra governo e PT estão programados em 110 cidades

Manifestações em defesa da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula também devem ocorrer hoje

foto autor

13/03/2016 às 10:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os protestos contra o governo Dilma Rousseff e seu partido, o PT, marcados para este domingo (13), devem ocorrer em pelo menos 110 cidades do país, em 23 estados e no Distrito Federal, de acordo com o Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores das manifestações.São Paulo concentrará a maior parte dos protestos, com pelo menos 28 municípios. Na sequência estão Paraná, com 13, e Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, cada um com 9 cidades. Em Salvador, a manifestação está se concentrando, como nas ocasiões anteriores, no Farol da Barra. Até às 9h30, 285 policiais estão no local supervisionando a situação.

Protestos contra governo e PT estão programados em 110 cidades hoje
(Foto: EBC)

No geral, a expectativa é que os encontros de hoje superem os registrados em 15 de março do ano passado, quando só a Avenida Paulista, em São Paulo, por exemplo, registrou em torno de 1 milhão de pessoas, segundo os organizadores. Neste ano, os protestos ganharam adesão também de entidades empresariais e profissionais, que estão convocando associados para a manifestação. O senador Aécio Neves, presidente do PSDB, disse que, dessa vez, participará dos atos contra o governo, mas não especificou onde. Manifestações em defesa da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula também devem ocorrer hoje, apesar de apelos de grupos a favor do governo para que não saiam às ruas, dada a possibilidade de confrontos. Ontem, Dilma pediu paz nas manifestações.

Manifestantes fazem fila no Farol da Barra para assinar abaixo-assinado pela autonomia da Polícia Federal
(Foto: Juliana Montanha/CORREIO)

“Eu faço um apelo para que não haja violência. Eu acho que todas as pessoas têm direito à rua. Agora, a violência ninguém tem direito de fazer. Ninguém. Lado nenhum”, disse a presidente. Ao menos Porto Alegre, Vitória, Recife e Fortaleza mantiveram a programação e devem ter atos pró-PT. O Palácio do Planalto tem a expectativa de que os protestos mobilizarão público semelhante ao de agosto do ano passado, que reuniu cerca de 135 mil pessoas apenas na Avenida Paulista. *Com informações da repórter Juliana Montanha
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil