Uma churrascaria na cidade de Maceió foi multada em R$16 mil por negar uma promoção a um casal gay. O estabelecimento prometia que casais pagariam apenas R$29,90 pelo rodízio, mas dois homens não tiveram o direito concedido.
Segundo informações do jornal O Globo, o caso aconteceu no dia 22 de agosto de 2013. O dono do estabelecimento explica que a promoção se estendia apenas a casais heterossexuais, a não ser que eles mostrassem uma certidão de casamento. No entanto, a mesma exigência não era feita a casais formados por um homem e uma mulher.
Através dos seus advogados, a direção da churrascaria alega que a promoção se referia apenas a casais formados por um homem e uma mulher pois “sabida e presumivelmente notório que por razões biológicas a mulher consome menos que o homem”. A defesa do estabelecimento também alega que não houve discriminação.
A decisão pela multa foi tomada pelo 3º Juizado Especial Cível da Capital. "Ygor Leão do Nascimento e seu companheiro, que há mais de quatro anos moram juntos, disseram que não só a proibição foi grosseira, mas também a forma com que foram tratados, após se identificarem como casal gay", explica o juiz Celyrio Adamastor.Matéria original Correio 24hRestaurante em Alagoas é multado por negar promoção a casal gay
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade